Avaliação em diferentes tipos de prática em crianças com desenvolvimento típico e atípico
Date
2017-05Author
da Silva Ramalho, María Helena
Ferreira da Silva, Camila
Metadata
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Este estudo objetiva-se analisar o efeito da prática na aprendizagem de tarefa do X-box vídeogame em crianças com desenvolvimento atípico e com desenvolvimento típico.
Foram escolhidas vinte e quatro crianças, sendo doze do sexo masculino e doze do sexo feminino, entre onze e doze anos de idade, estas foram pareadas por idade, sexo e com desenvolvimento atípico e típico, nos mesmos contextos escolares. Foram utilizados o Teste MABC-2 (Movement Assessment Battery for Children) (HENDERSON, SUGDEN Y BARNETT, 2007 e o Videogame X-box 360, jogo “Kinect Adventures”). Primeiramente, foi aplicado o MABC-2 referente a Banda 3, para selecionar as crianças com percentil abaixo de 6 e acima de 25. Logo após foi aplicado o programa de intervenção, no grupo A e B realizando o jogo “Kinect Adventures”, Cume de Reflexos, com prática constante e o grupo C e D realizando o jogo “Kinect Adventures”, Corredeiras, Cume de Reflexos, Bolha Espacial e Salão de Ricochetes, com prática variada durante 12 sessões. A análise
se deu através da transformação dos valores brutos em escore “Z” e posteriormente fez-se a soma destes escores para ter um valor de desempenho universal. Calculou-se a estatística descritiva de média, mediana, desvio padrão, valores máximos e mínimos.
Os resultados apontaram que a prática constante foi mais efetiva para promover o melhor desempenho no experimento proposto neste estudo nas crianças atípicas em desenvolvimento.
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